Trisomia 21


Bom dia,


Hoje, vem um topico muito importante, que infelizmente tocou numa mãma incrivel e formidavel. Ela é uma guerreira e o seu menino é um encanto.

Eu fiz parte de um grupo facebook com esta mama, e tive a sorte de seguir os seus treinos, a sua gravidez e agora a sua aventura como mãe, tal como a minha, mas a dela tem um significado maior.


O menino dela nasceu com Trisomia 21, tambem chamado Siindrome de Down.

Aqui fica o link da sua pagina facebook e do seu blog ^^ Partilham


Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra, total ou parcialmente.
Recebe o nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. A sua causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune , que descobriu uma cópia extra do cromossoma 21. É o distúrbio genético mais comum, estimado em 1 a cada 1000 nascimentos
A síndrome é caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal . Geralmente a síndrome de Down está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. A síndrome de Down é geralmente identificada no nascimento.
Pessoas com síndrome de Down podem ter uma habilidade cognitiva abaixo da média, geralmente variando de retardo mental leve a moderado. Um pequeno número de afetados possui retardo mental profundo.
Os afetados pela síndrome de Down possuem maior risco de sofrer defeitos cardíacos congênitos, doença do refluxo gastroesofágico, otites recorrentes, apneia de sono obstrutiva e disfunções da glândula tireoide.

Agraeço a Deus, que a minha Baby B seja perfeita, mas este menino é um enquanto, as pessoas não se podem deixar de ver as outras pessoas com preconceitos.

Beijos a todo(a)s
http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/
SEGUEM

https://www.facebook.com/pages/Sarahli-Uma-Grande-Aventura-Pela-Frente/700256670027561
GOSTAM

POR FAVOR

Comentários

Plus consultés - Mais Consultados

BLUE WHALE

Saal Digital