Gravidez e Cães

Boa tarde,

Para quem não sabe, tenho duas cadelinhas Pinscher. São todo para mim, são as minhas companheiras de viagem. Aqui deixo umas fotografias delas.




Com a descoberta da gravidez, tínhamos medo da reacção das meninas. Tínhamos medo que elas se sentissem rejeitadas, o algo assim. Mas bem pelo o contrario, a mãe não mudou de comportamento, mas a pequena, ao inicio, não me largava, queria sempre dormir ao lado da barriga, até o dia em que ela deve ter sentido a rapariga a mexer e agora faz muito cuidado.

Então decidimos pesquisar o assunto, ver como podíamos reagir e antecipar a reacção delas com estes novos acontecimentos.



Como podem ver, até mãe fiz pesquisa conosco, mesmo se foi muito cansativo para elas


Então, durante a gravidez ja podemos preparar as meninas.
Há algum tempo, a primeira sugestão de muitos médicos, em relação a grávidas e animais, era de limitar o contacto totalmente, ou mesmo doar o animal, o que para nos era impensavel. Elas não tenham culpa da familia aumentar.
Mesmo assim, é preciso alguns cuidados que devem ser colocados em pratica, não so durante a gravidez, mas tambem durante toda a vida do cão, o que é normal :

  • Manter limpo o ambiente do animal
  • A saúde do seu cachorro deve estar em dia
  • Sempre que limpar o local em que o cachorro fica, ou brincar com ele, lave as mãos em seguida.

Tem-se de re-calcular os limites da casa, ao que o cão vai ter accesso. Como por exemplo: não deixar o cão ter acesso ao quarto do bebé, temos de começar a acostumá-lo com isso já durante a gravidez, para que ele se adapte a nova realidade.
Os animais são os nossos melhores amigos, e uma mais valia, quando a criança crescer com ele no seu meio...
Beijos a todo(a)s,

Comentários

Plus consultés - Mais Consultados

BLUE WHALE

Saal Digital