10 de junho 2016


Boa noite a todas e a todos,

Como podem ver no título, vamos falar do que só se houve nas notícias e nas redes sociais desde ontem. Não estou aqui para polemizar o jogo, porque penso que qualquer uma das duas equipas podia ter ganho, por tinha de ganhar uma equipa, e Portugal foi o sorteado.







A sempre essas polémicas de haver trafulhice e outras coisas, mas acho que se fosse o contrario, também haveria quem não estaria de acordo com o resultado.

Como diz, não vim polemizar.

Eu acho que esse dia foi particular porque Portugal não só foi Campeã dos Europeus de football pela primeira vez como obtive vários prémios nesse mesmo dia.


Em atletismo, obtivemos 3 medalhas de ouro, 2 de bronze e uma de prata.
Na Volta a França, um ciclista português ficou 2º, na corrida que ocorreu no mesmo dia.


Por isso, a vida não é só football.


O povo português é, e sempre foi, um povo muito orgulhoso das suas raízes. Podemos ser um pequeno país mas com um povo forte espalhado pelo mundo. Temos de ver que esse povo pensa que tem sempre de provar que vale alguma coisa, e está primeira vitória só ajudou este país a ter ainda mais orgulho nele, porque temos de ser sincero, o português é uma pessoa muito, mas mesmo muito orgulhosa.

Sim dá gosto ter a sua primeiro vitoria nos europeus, dá uma sensação de não somos menos que os outros países. Eu só não gostei de uma coisa, as pessoas pensam que só o CR7 é que é o maior, ele nem jogou 30 min no terreno, quem fiz tudo foi a equipa toda. Quem marcou o golo foi o Éder, e ninguém fala nele praticamente, só se ouve falar no CR7; e o Rui Patrício? Também fiz um excelente jogo, foi um guarda-redes como não há.

Infelizmente, para mim, só tenho isso contra tudo que se ouve por aí. Sim o CR7 foi vitima de uma lesão mas não foi ele que levou a equipa a vitoria. Não tenho nada contra ele, só acho que ele tornou-se mais mediático do que devia.

Devem pensar, porque é que só critico... não sou portuguesa? Sim sou portuguesa, melhor, sou Franco-Portuguesa, estou orgulhosa da nossa vitoria. Não gosto é da maneira como a empresa reagiu a vitoria.

Foi um bom jogo, ganho quem o destino decidiu escolher... Temos de ser desportistas e ter respeito para todo o que se passou...

Espero que não incomodei ninguém, é só a minha opinião. Gostaria de ter a vossa, deixam nos comentários.

Beijos a todas e a todos,

Seguem-me nos seguintes redes sociais:




Comentários

Plus consultés - Mais Consultados

BLUE WHALE

Saal Digital