Desafio Pessoal #3


Boa tarde a todas e a todos,

Eu tenho tidos como sempre altos e baixos, este 2016, tem tido mais baixos que altos...


Para quem me seguem no Facebook e no Instagram, devem ter visto que a minha princesa foi para as urgências ontem. Resultado uma otite no ouvido esquerdo. 




Devem ter visto também que o meu computador fixo estava a ajeitar, e o portátil está em garantia... Todo para me ajudar, tive de pedir um emprestado, para poder vir aqui (sem ninguém saber lol) e para estudar, os testes e exames aproximam-se.

Já vai quase 2 meses que tenho feito uma alimentação sem açúcar refinado, o meu objectivo era 1 mês, lembram-se? Resultado foi, menos 4 quilos a menos; passei de 77,8 kg para  73,8 kg.

Pensei que ia ser mais difícil, mas não. Comecei a comer mais legumes, fruta, na cozinha fazia os meus molhos caseirinhos, para lanchar, uma fruta; mas o que mais me surpreendeu é que a fome, ao meio da manhã ou da tarde, quase nunca apareceu.
Dei por mim com mais energia, vontade de fazer mais coisas, aproveitar mais do tempo quando ele o permitia. Não senti falta dos bolos, de doces, da massa, nada; a única coisa que me fazia falta, e sentia mesmo essa falta, foi o pão. 

Agora passou um mês desde esse desafio, ainda faço meus meus molhos, como massa de longe a longe, para o pão, arranjei um que não leve açúcar (pão integral). Deveis pensar, «um mês de desafio, e já voltou ao inicio», a resposta é não. O meu peso mantêm-se e estou contente com isso, acho que posso compara esta «dieta», não sei se posso chamar isso assim, a um reequilíbrio alimentar.

A partir de este mês que vai começar, vou adicionar a este reequilíbrio, uma arma secreta lol. A minha mãe conseguiu-me uma balance board (para quem não sabe, é a prancha da wii, para jogar e fazer exercício). Para ver, se me dá mais uma ajudinha. Eu diz arranjo, porque podia ter ido a uma loja de jogos vídeos comprar, ou em segunda mão, mas o preços eram incrivelmente altos. Os meus pais vivam em França, e tinha visto num site, de uma loja física onde eles moram, a board por 14.99€ (barato), quando a minha mãe foi lá, encontrou uma promoção, menos 50% sobre os artigos, ficou por 7,49€. Ficou mesmo muito barato a coisa, sim é em segunda mão mas tem garantia e tudo, o que é bom.


Deveis pensar, «mas porque não vai ao ginásio?»; razão muito simples, não sou rica lol e também porque os ginásio não se encontram perto.

Eu vou mantendo-vos informadas com este desafio, que já não é só, parar o açúcar refinado, mas também perder um pouco de peso.

Espero que tenham gostado do post, algumas duvidas sobre o açúcar refinado ou outro, deixam um comentário em baixo.


Beijos e um bom resto de dia
Seguem-me nos seguintes redes sociais:



Comentários

Plus consultés - Mais Consultados

BLUE WHALE

Saal Digital