Desafio Pessoal #2


Boa tarde,

Para quem me segue, no Instagram e no Facebook, já devem ter visto, o meu lindo jardim lol. Para quem ainda não segue, convido-vos a seguir, não custa nada...


Deveis vos perguntar, porquê que entra o jardim no blog, porque com isso tudo de retirar o açúcar refinado da alimentação, virei-me muito mais para os legumes. Pensando melhor, hoje em dia, nos supermercados muita coisa que temos a venda vem de estufas e são bombardeados por químicos.

Não vou abrir uma quinta lol, mas ao menos plantar o que dei para o consumo da casa, e pela mesma ocasião, fazer interagir a Baby B. com isso; ajudando a plantar e a colher mais daqui para frente. Já que temos um bocadinho de terra, mas vale aproveitar...

Estava na duvida se fazia um horta ou se metia relvado para ter um espaço para a Baby B. brincar na primavera, verão; mas como temos duas cadelinhas, tínhamos de fazer muito cuidado com as necessidades delas; e então viramos-nos para uma horta. Como estamos a preparar algumas saídas para os bons dias, não havia muito para se arrepender.




O que pude eu meter nesta mini-horta... Na fotografia não dá para perceber, mas vou contar-vos..

Os ferros plantados, são para sustentar os pés de tomates quando cresceram. Então, tomates tem de duas qualidades, coração de boi para saladas e rechear, e tomate cacho para fazer polpa de tomate e molhos.
A seguir temos curgetes, pepinos, alho-francês, pimentos vermelhos e verde e alface manteiga.

A vir, mais alfaces para poder ter sempre no jardim, e tomate cereja.

Estou empolgada com isso

Espero que tenham gostado desta partilha convosco, próximo artigo, vai ser sobre o resultado intermédio do desafio, ao fim de 15 dias sem açúcar refinado.


Beijos e um bom resto de dia
Seguem-me nos seguintes redes sociais:



Comentários

Plus consultés - Mais Consultados

BLUE WHALE

Saal Digital