Je suis Charlie

Bom dia,


Hoje, não vai ser um topico de mode, saída, bébé, nem nada do gênero, depois dos acontecimentos de ontem, em França, não podemos ficar indiferentes frente a eles.



Ontem, por volta das 11h30, hora de Lisboa, 3 islamistas matam 12 pessoas e deixam 11 feridas (4 em estado muito grave). Trata-se de um tiroteiro, melhor dizer um atentado, na sede do jornal «Charlie Hebdo», em Paris.

Nas vitimas, podemos contar com o director do famoso jornal «Charlie Hebdo», varios cartonistas e 2 policias.

Em resposta, o presidente da republica francesa decreto, um dia de luto nacional, para hoje; e chama a população ao agrupamento.
Ontem, houve muitos movimentos que regruparam muita, muita gente, e tambem, a nivel mundial, como em Buenas Aires ( no Brasil), no Kosovo, Estados-Unidos, e outros mais.


Para quem não conhece, Charlie Hebdo é um jornal semanal satírico francês.
Ricamente ilustrado, Charlie Hebdo publica crónicas e relatórios sobre a política, a economia e a sociedade francesa mas também pratica ocasionalmente jornalismo investigativo com a publicação de reportagens sobre o estrangeiro ou em áreas como as seitas, a extrema-direita, o Catolicismo, o Islamismo, o Judaísmo, a política, a cultura, a comida de plástico etc.




Comentários

Plus consultés - Mais Consultados

BLUE WHALE

Saal Digital