Rouen

Boa tarde,

Aqui fica o primeiro périplo das férias, vamos começar com Rouen, cidade onde a minha irmã trabalha e vive com o seu marido e dois meninos.

Ruão (Rouen) é conhecido como a cidade que viu Joana d’Arc (Jeanne D’Arc) aprisionada e executada por os ingleses. Até foi marcado o sítio onde ela foi queimada viva, hoje é uma praça pública, na avenida comercial principal da cidade. Infelizmente, não pude tirar uma fotografia da praça, pode ser que voltemos lá. Trata-se de uma cidade com uma forte origem histórica.

Ao são dessa avenida, temos a Rua du Grande Relogio (la rue du gros horloger). Uma rua com muita movimentação por ser uma rua comercial. Passei por a loja LUSH, C&A, entre muitas.


O Famoso Grande Relógio. Em Ouro, e com um pormenor na agulha, e o relógio está em perfeito funcionamento. Tem um de cada lado.

Uma ovelhinha no ponteiro dos minutos.

A outra face do relogio.


 Ao são da rua podemos ver ornamentações tanto na pedra como na madeira.



 Temos a loja Calzedona

Podemos tambem encontrar cantores ambulantes

Mas o que marca esta avenida é o que se encontra numa das suas pontas, a praça da Catedral que é linda tanto no interior como no exterior. Infelizmente, não tenho nada do interior, culpa da máquina (não me vou queixar muito, porque o meu irmão emprestou-ma de boa vontade)







Esta partilha sabe a pouco mas foi de boa vontade ^^ Espero que tenham gostado. Estou desejosa de la voltar, e partilhar mais convosco, que tem muitos sítios lindos para vos mostrar.
Mas foi uma tarde bem passada com a minha mini family e a da minha irmã.
Beijos a todos e a todas

Comentários

Postar um comentário

Plus consultés - Mais Consultados

BLUE WHALE

Saal Digital