Epidural, SIM ou NAO?

Eu acho que o maior receio para qualquer mulher que engravida é o parto....

Todas queremos que seja um momento magico, para algumas é, para outras é um pesadelo....

Agora, podemos dizer que uma mulher sofre porque quer, ja que existe a epidural é escusado estar ali horas a sofrer... O mais importante, se der tempo de a levar...



Hoje em dia a muitas maneiras de dar a luz...

Podemos dar a luz de maneira natural, um parto vaginal... Pode haver ou não complicação e ter de ser auxiliado por feramentas como ventosas ou forceps...
Mas ha o parto na agua que tambem é natural, e como diz o nome dele, realiza-se na agua.. Temos plena liberdade nos movimentos, a agua ajuda a dilatação e a prevenir o rasgo ou corte (a pele torna-se mais elastica)... Eu acho essa parto, um sonho, não é tão agresivo para a criança e acho uma boa transição não sai logo de um ambiento liquido a um ambiento seco.. Ele esta logo em contacto com a mãe... Recuperamos mais rapido...

Depois, temos os partos por cesariano que esta a tornar-se uma moda... Basta uma anestesia, um corte e a criança ja esta cà fora... Na minha opinão, seria uma ma escolha, depois do parto temos um tempo de recuperação mais demorado, não podemos dar logo de mamar por causa da anestesia... Nem mexer, temos de ficar deitadas pelo menos durante 6horas... Eu acho isso um horror...

Para minha, se podia escolher queria um parto na agua... Se não era em casa, um parto natural, mas o meu namorado esta contra essa escolha... Por isso se não poder ter m desses partos, quero que ele seja o mais humanizado possivel, não quero anestesia( por opção minha), não quero corte, nem soro, nem nada (porque o soro e outro produtos que eles injectam, accelera as contrações mas não deixa as dilatação se fazer dela propria)...
Em relação a épidural, não a quero porque quero ter pleno mobilidade e tambem nnca se sabe como ela é dada é a sempre contras para essa tecnica..

E vos?? Qual é o seu parto de sonho???
Foi um sonho, um pesadelo???

Venha aqui dar a sua opinião ou contar como foi...

Comentários

  1. Olá Alexandra, vi que comentou no post da Sara no demaepoaramae à cerca do meu projecto : bellysketcher.blogspot.pt. Muito obrigada :) . Curisosamente já tinha andado a passear no seu blog quando estava grávida. Se quiser fazer o álbum é só combinar :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Plus consultés - Mais Consultados